terça-feira

2014: ANO DO CAVALO


Veja no horóscopo chinês as interferências desse ano em sai vida




Para os chineses, o Cavalo simboliza inteligência e amizade.

Tempo pede renovação
“Para muitos, o Cavalo significa o início de um período extremamente bom, uma fase da colheita do que foi plantado. Certamente, quem plantou hostilidades colherá hostilidades. Também é um tempo de renovação, de mudanças, de metamorfoses. Ótimo para abrir um novo negócio, mudança de residência ou de emprego. Quem não está satisfeito com a atual situação de vida deve aproveitar o ano do Cavalo para dar uma guinada definitiva. Um casamento deteriorado, por exemplo, deve ter um fim para que os envolvidos possam recomeçar. A recomendação é que não se deve desperdiçar a vida. Não desperdiçar quer dizer: viver em perfeito equilíbrio com a natureza. Impor solidariedade. Observar melhor a paisagem à sua volta, atentando para os detalhes e, se possível, trabalhar naquilo que gosta.”

“As horas regidas pelo Cavalo vão das 11h às 13h de cada dia, sendo este o melhor horário para tomada de decisões.”

“Os anos consagrados a este animal do Zodíaco chinês são normalmente anos decisivos para a história da Humanidade. A cada 12 anos o Cavalo, animado pelo elemento fogo que o rege, surge incitando as pessoas a agirem, despertando-as da letargia em que se encontram. Não é por acaso que os anos do Cavalo são anos turbulentos. Coincidência ou não, acontecimentos comprovam essa afirmação, por exemplo: I Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), II Guerra Mundial (1942), a Revolução Cultural Chinesa (1966).”

Astrologia é uma arte milenar
"A astrologia é uma das artes mais antigas da China. Existem registros de que ela surgiu há mais de cinco mil anos, e hoje é praticada em todo o mundo. O horóscopo chinês se baseia no ciclo lunar de 60 anos, sendo cada ano regido por um animal, ao contrário da astrologia ocidental, que se baseia na órbita da Terra em torno do Sol. No horóscopo chinês, o que determina o signo é o ano lunar, que tem duração de 12 meses e 29 dias, é por isso que o ano novo asiático nunca cai na mesma data, tendo início sempre em janeiro ou fevereiro. O horóscopo chinês é composto de 12 signos: rato, búfalo (ou boi), tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e javali. Não se sabe exatamente o motivo de os signos terem sido nomeados dessa forma. Uma antiga lenda chinesa conta que, em certo dia, Buda convocou todos os animais de seu reino, mas, apenas 12 atenderam o chamado, exatamente na ordem dos signos do horóscopo. Então, cada um deles foi designado para representar um ano."

Leia o texto completo de Luisa Borges no link abaixo:

0 comentários :

Postar um comentário

Fiquei feliz com a sua visita. Volte quando quiser.
Seu comentário será publicado após moderação.

Obrigada pela visita. Boas vibrações para você!