sexta-feira

A compatibilidade das cores nas parcerias

Estabelecer uma analogia entre a compatibilidade com alguém é uma curiosidade que muitas pessoas sentem. Podemos fazer isto ao confrontar as cores dos Talentos, que indicam as aptidões e,  ainda, observar outras vibrações:
·                    Se nosso Eu Interior e nossos Talentos estiverem na mesma vibração do parceiro, seremos atraídos um para outro, porque haverá comunhão de ideais e mesma habilidade para o desenvolvimento do trabalho.
·                    Se as vibrações do Caminho forem idênticas poderá haver grande ajuste, pois seguiremos na mesma direção.
·                    Se nosso Eu Interior e nossa Força apresentarem  as mesmas vibrações, haverá possibilidade de sermos  atraídos um para outro e desenvolvermos um  forte relacionamento afetivo, além da afinidade comercial.
·                    Se o anseio do nosso Eu Interior for diferente, mas compatível, e a vibração do Caminho e Talentos forem idênticas, a combinação será favorável porque, embora  tenhamos ideais distintos, desejaremos expressá-los de forma igual.
·                    Se nosso Eu Interior e nosso Caminho apresentarem as mesmas cores, embora  os Talentos  vibrem  de forma diferente, poderá surgir uma boa parceria, pois temos os mesmos ideais e forma de expressá-los. Convém cuidar para não haver tédio ou exagero no trabalho. Essa é uma parceria forte para o casamento.
·                    Se nosso Eu Interior, Caminho e Força  apresentarem vibrações semelhantes, independente da vibração dos Talentos, encontramos nossa Alma Gêmea!


Compatibilidade  nas sociedades
 
Vermelho

Vermelho com Vermelho -  Uma vez que a liderança é a palavra-chave de ambos, esta é uma combinação dinâmica, pois os parceiros  desejam a mesma coisa, ao mesmo tempo, e podem unir esforços para competir com os outros. Devem atuar harmoniosamente   e controlar a agressividade demasiada. Esta união requer cooperação , paciência e  resistência,  se quiserem concluir os projetos.
Vermelho com Laranja – A pessoa do vermelho tem criatividade, iniciativa e qualidades de liderança, enquanto a do laranja  possui o talento da cooperação e de apoio para executar os planos e idéias iniciados  pelo vermelho. A primeira é inovadora e  a segunda é suporte. Em qualquer empreendimento são vencedoras,  já que uma  tem o que falta a outra.
Vermelho com Amarelo -  A combinação das qualidades de liderança  da pessoa do vermelho   com o charme, magnetismo e prática para expandir uma    idéia  ( e torná-la um real sucesso)  da do amarelo, pode resultar em uma união perfeita.  Essa parceria atrairá honras,  fama e também felicidade se o vermelho  controlar sua impulsividade e não dispersar as energias do amarelo.
Vermelho com Verde -  Esta combinação proporciona uma base firme para o sucesso comercial. A pessoa do verde serve como um freio para a excitação do vermelho.  Mas devem tomar cuidado, porque  o vermelho  pode irritar o verde, pela impulsividade, enquanto o verde pode irritar o vermelho pela sua extrema cautela.
Vermelho com Azul-Claro – Ambos são criativos, flexíveis e originais com um toque de versatilidade. Podem ganhar muito dinheiro juntos. A pessoa do azul vende as idéias do vermelho.  Os projetos educacionais são ideais para ambos, se o azul cuidar da publicidade.
Vermelho com Anil – O indivíduo anil ama as artes, a sociedade, a beleza e o luxo. Esses mundos podem ser abertos pelo vermelho, que proporciona o lampejo, o impulso e a liderança para resultados bem sucedidos. Ocorrerão  atritos caso o vermelho teime em impor somente seus métodos de realização, pois o anil também é impositivo.
Vermelho com Violeta – A pessoa do vermelho deve tomar cuidado para não ser demasiado exigente e apressada, porque o violeta precisa de privacidade, análise e meditação. Enquanto a do vermelho é extrovertida, a do violeta é introvertida e ambas devem ter consciência da necessidade de independência da outra.  Se o violeta comunicar as idéias e seguir a liderança, servirá como freio à impulsividade do vermelho e esta pode ser uma combinação poderosa.
Vermelho com Rosa – Se ambas são agressivas, acostumadas a tomar suas próprias decisões, o caso é o de cooperarem prontamente ou tornam-se rivais antagonistas. Ao se unirem, usando sabiamente as forças combinadas,  haverá poder e coragem para o enfrentamento das dificuldades. Se reunirem seus talentos e forças vencem juntas, de outro modo, destróem-se mutuamente. Esta combinação  é forte para negócios,  se os parceiros  agirem com diplomacia.
Vermelho com Branco -  A amplitude da visão e da compreensão  da pessoa do branco, ajustadas à originalidade e ao ímpeto  da pessoa do vermelho, pode criar uma combinação de gênios inventivos. O vermelho dá o impulso nesta parceria. Unindo  a coragem  do vermelho com  a sabedoria do branco  o sucesso está garantido. 
Laranja

Laranja  com Laranja – Nesta combinação pode ter-se o equilíbrio perfeito e a divisão igualitária, já que as duas pessoas  gostam de cooperar e são capazes de proporcionar e ganhar compreensão.  Ambas estão conscientes do ponto de vista uma da outra e, portanto, podem tomar decisões com independência  ou iniciar ações eficientes nos casos de urgência.
Laranja com Amarelo – Esta é uma combinação de popularidade, pois enquanto o  laranja é minucioso nos contatos e contratos, buscando a harmonia, o  amarelo expande as amizades, injetando vida e espontaneidade no  círculo social. Os talentos do amarelo podem ser  dirigidos e equilibrados pela habilidade do laranja em permanecer na retaguarda, cuidando para que tudo siga no rumo certo.
 Laranja com Verde –  Nesta combinação de cores não há competição ou atrito, pois um faz aparecer o lado melhor da outro. Existe grande compreensão e equilíbrio em qualquer empreendimento que iniciem. O laranja age como harmonizador e coordenador, enquanto o verde planeja a base prática para colocar os alicerces sólidos. Podem ter sucesso no ramo imobiliário, na agricultura e profissões correlatas.
Laranja com Azul-claro –  Essa parceria  pode complicar se a pessoa do  laranja não conseguir manter-se em segundo plano – qualquer atrito diminui a capacidade e  o brilho do  azul-claro. O azul-claro fala e planeja por ambos  e, se o laranja  mantém  o interesse do parceiro para sustentar suas idéias, pode  ajudá-lo a colocá-las em prática.
Laranja com Anil –  Essa combinação de cores pode ser extremamente bem sucedida, pois o tato e magnetismo do laranja em sintonia com o amor pelo belo, pelo lar e pela família  expressados pelo anil, atraem a atenção dos demais. O público corresponderá ao charme combinado dessas cores, que verá essas duas  pessoas como sensitivas, protetoras, artísticas e  cooperativas. Essa  dupla obtém sucesso em obras de caridade, atividades financeiras ou qualquer trabalho organizacional  relacionado a lares, crianças ou assuntos domésticos.
Laranja com Violeta –  É uma combinação harmoniosa,  que não provoca atritos, mas pode tornar-se monótona.  Pessoas violeta são lentas e  precisam de períodos de solidão para meditar e aperfeiçoar idéias que eventualmente podem ser partilhadas de modo benéfico para ambos. As do laranja sabem como cooperar e esperar. Se o violeta não se decidir, assuntos importantes poderão ser descuidados. Essa parceria entra em concordância quanto a estudos filosóficos e místicos, o que desenvolve o potencial para o crescimento conjunto no plano espiritual.
Laranja com Rosa –  Excelente combinação na área financeira pois as duas pessoas sabem lidar com o dinheiro. Essa parceria pode levar ao prestígio e fama e ambos desfrutam de boa reputação pela honestidade e integridade nos negócios. As energias dessas cores, bem combinadas,  sempre levam ao sucesso material, pois ambas são eficientes. Se o rosa não obscurecer e subjugar o laranja através de sua vibração dinâmica, uma boa amizade poderá desenvolver-se. O rosa pode confiar no laranja em todas as transações comerciais.
Laranja com Branco – Essa é uma combinação vencedora se forem bem conjugadas as capacidades de mediação e de equilíbrio do laranja com a percepção e visão do branco. Cada uma dessas cores contribui harmoniosamente para a outra e, quando ambas estão empenhadas em uma causa, podem realizar feitos grandiosos para  minimizar as necessidades do mundo. A habilidade do laranja em ver os dois lados de uma situação proporciona um alicerce firme para a imaginação e para os instintos humanitários do branco.
Amarelo

Amarelo com Amarelo –  Essa combinação requer cuidados, pois ambos acreditam na sorte e são capazes de assumir muitos riscos. Existe, nesta vibração,  a ânsia  por grandes feitos, e  seus regidos estão dispostos a “jogarem” suas cartas. Tal atitude pode levá-los a desperdícios e  frivolidades. Entretanto,  se esses ímpetos forem controlados e refreados, a parceria favorecerá importantes realizações.
Amarelo com Verde –  O amarelo é expansivo e tem livre-pensamento , enquanto o verde é econômico e conservador – pontos em que podem colidir.  Para que essa parceria possa coexistir é necessário que o amarelo se conscientize da necessidade de precaução e estabilidade do parceiro, que também deve ouvir as idéias expansivas do amarelo. Se chegarem ao entendimento, poderão, juntos, implementar idéias brilhantes em bases sólidas.
Amarelo com Azul-claro – Essa é uma parceria ajustada para a velocidade máxima e quase tudo o que tentarem juntos é fadado ao sucesso. O amarelo tem muitas idéias que o azul-claro pode vender com facilidade. Tendo como lema o “faça agora”, o único perigo é a precipitação, já que lidam com muitos negócios ao mesmo tempo.
Amarelo com Anil – Favorece bons resultados em empreendimentos relacionados à amizade e ao amor, tais como  a organização de festas de noivado, casamento, aniversários, bailes e outras. Essa parceria pode traçar planos e fazer investimentos de longo prazo, pois existe compreensão e harmonia entre ambos. 
Amarelo com Violeta – Essa é uma parceria benéfica de complementação, na qual o violeta se beneficia com a expansividade do amarelo e o amarelo se beneficia com a introspecção do violeta. Se ambos respeitarem as necessidades do parceiro, o relacionamento trará vantagens, já que o primeiro imprime  energia e  inspiração e o segundo  fornece compreensão e percepção.
Amarelo com Rosa – O amarelo possui talento para a criação, comunicação e divulgação eficiente. O rosa possui o impulso e a força para a realização de grandes negócios e projetos filantrópicos. Assim, nada pode deter essa parceria se tratada de modo construtivo, pois  um completa as necessidades do outro. Se os anseios da alma  dos dois são compatíveis, essa combinação é imbatível,  já que une o sentido comercial do rosa com os talentos criativos do amarelo.
Amarelo com Branco –  Essa parceria  requer cuidados. Embora a cooperação  e a compreensão sejam mútuas, os dois são extremamente idealistas e podem negligenciar os negócios em função dos prazeres sociais do amarelo e das inclinações filantrópicas do branco. Como dupla, o amarelo e o branco necessitam reconhecer que a natureza prática é essencial e que o mundo material é tão importante quanto o social e o espiritual.
Verde

Verde com Verde – Combinação extremamente compatível já que  dois são muito iguais. Ambos são construtores no sentido material e gostam de colher resultados concretos ao final de seus empenhos. Para essa dupla, o trabalho precisa ter valor prático, proporcionar sucesso financeiro e conforto material. Juntos, podem  ter grande sucesso, mas devem cuidar para não negligenciar o lado espiritual em favor do material.
Verde com Azul-claro –  Embora diferentes um do outro, podem formar uma boa parceria. O verde possui a natureza prática e a solidez para estabilizar seus esforços combinados. O azul-claro  comunica-se facilmente, por isso tem muitos contatos que, aliados à sua intensa perspicácia e variedade de idéias, pode  ajustar um ambiente que combina, harmoniosamente, com o verde para que ele possa desenvolver seus talentos.
Verde com Anil  - A vibração verde predispõe ao trabalho lucrativo e a vibração anil  visa ao conforto através da beleza e da arte. Tanto o verde quanto o anil são práticos e sérios,  sabem equilibrar o trabalho e o lazer. Seus talentos combinados favorecem   profissões que envolvem arquitetura, paisagismo, decoração, entre outros. 
Verde com Violeta – Essa parceria será forte se o talento do verde –  o  planejamento  prático do mundo material – for  aliado à percepção e criatividade mental do violeta.  Ambos querem a perfeição e apreciam o conforto. Unindo seus dons,  tornam-se suficientes para grandes realizações.
Verde com Rosa –  O verde é lento, cauteloso e conservador,  e o rosa, ambicioso, mas ambos buscam a  realização física e material. Assim, essa combinação  pode ser vencedora, pois o verde  tem a habilidade de ver os pequenos detalhes e de fornecer a sustentação prática para escorar qualquer grande empreendimento do rosa.
Verde com Branco –  Essa é uma parceria de complementação,  em que  o branco pode alçar o verde do mundo material e mostrar-lhe  o valor do trabalho num sentido mais elevado. Por outro lado, o branco aprende com o verde lições de natureza prática, econômica  e do trabalho organizado.  Nessa vibração existe uma fusão de idéias – a filosofia do branco com o brilho da razão e julgamento do verde.

Azul-claro

Azul-claro com Azul claro –  Essa é uma dupla temperamental e muito excitável. Para trabalharem juntos devem controlar as explosões provenientes da energia nervosa, que pode ser canalizada para o trabalho que ofereça mudanças e estímulo intelectual. Azul-claro prefere movimente à rotina. O sucesso da parceria ocorre quando o trabalho oferece, a ambos, situações inéditas e exige o esforço do intelecto.
Azul-claro com Anil – Combinação  mais propícia ao casamento porque o  azul-claro  estimula intelectualmente  e enaltece as qualidades domésticas e artísticas do anil, enquanto este, confere forma , beleza e ordem à variedade de idéias e à natureza impulsiva do parceiro. É uma união tranqüila, em que  o lar é bem cuidado,  decorado com bom gosto e onde existe muita atividade.

Azul claro com Violeta – Vibração bem sucedida no mundo das idéias.  O violeta precisa de períodos calmos de introspecção,   meditação e pode influenciar o azul-claro de modo relaxante. Por outro lado, o azul-claro pode trazer a energia e o prazer que faltam ao violeta. Nessa combinação,  o azul-claro deve ser cuidadoso, já que  muita conversa e excitação desestimula  o violeta. Se há respeito mútuo e compreensão das características pessoais de cada um a parceria traz resultados positivos.

Azul-claro com Rosa –  Ambos são altamente ansiosos por aventura. O primeiro vibra no mundo das idéias e da comunicação, enquanto o segundo vibra no mundo dos negócios, das finanças e dos esportes. Assim, o rosa proporciona a força subjacente para escorar quaisquer projetos do azul-claro. Porém, ambos precisam dar atenção aos sentimentos interiores e até refrearem  o dinamismo em alguns momentos. Se conseguirem reunir sabiamente as qualidades positivas, a parceria será benéfica.
Azul-claro com Branco –  Esta pode ser uma parceria vencedora, pois o azul-claro detém as habilidades versáteis e promocionais para apresentar ao mundo o discernimento do branco a respeito dos campos  da ciência e da pesquisa. O azul-claro possui a energia, os contatos e a prática para divulgar a destreza e a sabedoria do branco, enquanto este tem qualidades de equilíbrio para transformar  as idéias do azul-claro em resultados confiáveis e firmes.

Anil

Anil com Anil – O perigo nesta parceria é a semelhança de suas naturezas. Ambos amam a beleza, a arte e o conforto, são capazes de esperar com calma  “que as coisas aconteçam”, evitando o trabalho. Existe grande bondade e amor pelo lar nesta combinação, entretanto, ternura em demasia pode tornar-se cansativa, se não houver um objetivo realmente construtivo a seguir.
Anil com Violeta –  O perigo dessa parceria reside na total falta de comunicação já que o anil é demasiadamente envolvido no mundo doméstico e artístico  com a exclusão de qualquer outra coisa, enquanto o violeta vive mergulhado em mundos separados de mente e pensamento. A cooperação e a determinação de se comunicarem deve ser decidida desde o início.
Anil com Rosa – É uma parceria também propícia ao casamento e possui grandes possibilidades de dar certo. O anil oferece o apoio amoroso e o brilho criativo que beneficiam o rosa em qualquer projeto que execute. Nesta relação, provavelmente,  o rosa assume a liderança financeira e conta com o apoio criativo do anil para apresentar seus projetos. No casamento o anil proporciona a retaguarda da subsistência doméstica, o que torna o fim de cada dia um prazer para o rosa.
Anil com Branco –  Esta é uma combinação duradoura para amizade ou casamento. Ambos desfrutam de sentimentos mútuos sobre a maioria dos assuntos e também  acreditam que a amizade e o casamento exigem o espírito de dar e receber. O anil  insere  a beleza e o  branco a verdade. Juntos, podem aprender a importância da unidade microcósmica – o anil “doméstico” –  e da macrocósmica – o branco universalista.
Violeta
              
Violeta com Violeta – Os dois tendem a viver no mundo das idéias e reconhecem a natureza transitória do mundo material. São maduros em suas emoções e qualquer desentendimento entre ambos não perdura, pois esta  é uma parceria em que a palavra-chave é “Paz”.  O perigo reside no fato de que ambos podem passar o tempo todo dedicados às suas mentes, esquecendo-se de pagar as contas.
Violeta com Rosa – Esta parceria resulta excelente  se a energia do rosa contagia  o violeta,  ampliando substancialmente sua visão e discernimento para o mundo material.  O rosa proporciona a força enquanto o violeta prognostica o resultado, acrescentando a calma que aumenta a ousadia do rosa.
Violeta com Branco –  O crescimento interior é a grande meta de ambos. É uma combinação perfeita para um relacionamento que visa à produção de benefícios para a humanidade.     
Rosa

Rosa com Rosa –  Esta é uma parceria apta para conseguir quase tudo o que desejar. Quando ambos se unem em um projeto, combinando suas capacidades de força , ação e execução,  dificilmente são derrotados. Por outro lado, esse par pode  produzir o efeito contrário e se aniquilar mutuamente,  caso um não consiga ceder em benefício do outro.
Rosa com Branco –  Esta é uma boa parceria para atividades e pesquisas científicas ou filantrópicas. A força e a natureza prática do rosa, combinadas com  as qualidades criativas do branco também podem ser empregadas no mundo dos negócios e financeiro. Ambos devem ajudar-se no sentido espiritual, uma vez que  o rosa  ensina o valor do material e o branco,   a filosofia universal.

Branco

Branco com Branco – São imaginativos, criativos, perspicazes e intuitivos. Conhecem o valor de suas próprias vidas, do ensino e do auxílio que podem prestar aos outros. Um elo profundo cresce entre ambos e esta parceria pode resultar em grande benefício para o mundo – para a humanidade.


A vibração de nossa residência
( particular ou comercial)

Os imóveis também têm suas próprias vibrações,  podem harmonizar ou não conosco. Se uma casa residencial tiver vibração do amarelo, e nosso Eu Interior vibrar no violeta, sentiremo-nos desconfortáveis, porque essa casa atrai uma atmosfera social, é animada e cheia de gente, enquanto queremos sossego para estudar ou meditar.
Encontrar um imóvel que se harmonize com nossa vibração nem sempre é fácil ou possível. O que podemos fazer é atender às exigências da casa e não deixar que elas nos governem. No exemplo acima, devemos adaptar um cômodo onde possamos ficar sós, sem a interferência dos demais ocupantes e visitantes, para recolhermo-nos quando desejarmos. Se o caso for inverso, a casa vibrar no violeta e nossa vibração for a do amarelo, devemos reservar momentos para recebermos pessoas que estejam em harmonia com o violeta, aproveitando para desenvolvermos assuntos espirituais ou filosóficos.
 Quando um imóvel não nos faz feliz, quase sempre é porque o desacordo está em nós mesmos. Por exemplo, se ele vibra num verde, exigindo trabalho e rotina, e nós vibramos no azul-claro, desejando liberdade e mudança, sentimo-nos desconfortáveis. Precisamos  entender as exigências desse local,  tratar de conservá-lo limpo e organizado; convém decorá-lo, usando objetos em azul-claro,  deixando-o bonito e com bastante espaço para circulação. Então, vamos nos surpreender ao verificar que começamos a gostar dele. Entretanto,  se esse trabalho doméstico nos deixa insatisfeitos e infelizes, podemos entregar  a um outro o encargo de limpá-lo e organizá-lo, para atender sua necessidade rotineira. Ou, ainda,  devemos procurar outro imóvel  que se harmonize com nossas vibrações.
Estes exemplos servem tanto para imóveis residenciais quanto para os comerciais.
Encontramos a vibração de um imóvel, somando suas unidades numéricas e reduzindo-as a um dígito. Exemplo: um imóvel é identificado pelo número 3454. Então, somaremos 3 + 4 + 5 + 4 = 16 = 7 = violeta.  Este imóvel é um bom local para desenvolverem-se atividades educacionais.
Os edifícios também têm suas próprias exigências. Quando residimos ou temos sedes comerciais nestes locais, convém observar a vibração geral do prédio e de nosso apartamento ou do conjunto comercial para promovermos ações que se harmonizem e/ou impeçam uma interferência negativa sobre nossa unidade .
Exemplo  a :  Um edifício identificado pelo número 669 = 6 + 6 + 9 = 21 = 3 = amarelo,  tem como exigência  a expansão, a criatividade, a comunicação e a sociabilidade entre seus ocupantes. Se residirmos nesse prédio, ou nele tivermos nosso estabelecimento comercial, identificado sob um número em que a soma de suas unidades se reduz a 3 = amarelo, haverá harmonia entre a vibração geral do prédio com nossa unidade. Nesse caso precisamos cuidar para que não haja muita movimentação e interferência dos demais condôminos em nossa rotina.
Exemplo b : Se morarmos nesse mesmo prédio, mas  em uma unidade que tenha a vibração violeta, devemos ficar atentos para não deixarmos que a vibração do amarelo interfira demais no sossego de nosso imóvel.
Exemplo c :  Se no mesmo prédio  nossa unidade tem a vibração do azul-claro, ela pode  favorecer o surgimento de movimentos que podem transformar-se em confusão.
A vibração de nossa residência ou de nossa unidade comercial se sobrepõe à soma reduzida das vibrações do prédio, porque nos influencia mais diretamente. Exemplo:  rua tal, nº  669 apartamento 31 = 6 + 6 + 9 + 3 + 1 = 25 = 7 = violeta. Essa residência harmoniza com pessoas pensadoras, artísticas, espiritualizadas, mas tem maior afinidade com indivíduos que dão importância aos pormenores, à rotina e à sistemática do cotidiano, já que a vibração  ( 3 + 1 = 4 ) verde,  é sua exigência maior. Nesse caso, tanto os que vibram o violeta quanto o verde podem sentir-se muito bem ao  usufruir as vibrações locais, bastando atender às duas exigências.
Vibrações dos prédios e unidades

Vermelho – Esta unidade está harmonizada com pessoas independentes, ambiciosas, criativas, com espírito pioneiro e de liderança. Seus ocupantes são vistos pelos outros como indivíduos incomuns, capaz de assumirem o controle de qualquer situação. Podem também ser percebidos como orgulhosos, egoístas, ou, até mesmo,  assumirem essa imagem, o que devem evitar. Se tocados pelo Gênio Contrário desta vibração tornam-se excêntricos e inadequados no modo de vestir e/ou de decorar o ambiente.

Laranja – Esta unidade está afinada com indivíduos bondosos, gentis  e exigentes quanto aos detalhes, ao asseio e à limpeza. Seus ocupantes são vistos como pessoas atraentes e populares junto ao sexo oposto; colaboradores e companheiros, porém, um pouco lentos, por demorarem a tomar uma decisão. Comumente são procurados para solucionar problemas de outros, entretanto, devem cuidar para não se sobrecarregarem  com tais questões. As uniões sob essa vibração podem tornar-se duradouras. Se os ocupantes dessa residência forem tocados pelo Gênio Contrário da vibração serão mau-humorados e briguentos.
Amarelo – Esse local está em harmonia com indivíduos idealistas, extrovertidos, criativos,  charmosos, afáveis e sociáveis. Seus moradores são vistos como leais, honestos, otimistas, espirituosos, brilhantes e adeptos do meio social. Sob essa vibração os trabalhos criativos prosperam.  As demais pessoas tendem a se aproximar dessa vibração extrovertida. Algumas, para usufruir, de forma saudável, o calor emanado por ela; outras, para distorcerem a oratória de seus moradores e levá-la para o lado do mexerico, provocando a discórdia. Se tocados pelo Gênio Contrário, os moradores dessa casa negligenciam-na, apagando seu brilho e beleza, ou deixam que pessoas maldosas contaminem  o esplendor da vibração.
Verde –  Esta unidade está harmonizada com pessoas ordeiras, honestas, trabalhadoras, justas,  econômicas, práticas, asseadas e que apreciam o trabalho manual. Seus ocupantes são vistos como prudentes, reservados e conservadores, com postura óbvia contra tolices, que gostam da terra e do lar. O verde é a vibração do trabalho árduo. Também favorece a tendência ao afastamento social,  pela rígida disciplina auto imposta. Se tocados pelo Gênio Contrário, pessoas que vivem sob a vibração verde, tornam-se indisciplinadas, preguiçosas, defensivas, rudes e mesquinhas.
Azul-claro – Este ambiente está sintonizado com pessoas argutas, inteligentes, com boa oratória e espirituosas, que gostam da liberdade e da ação. Essa vibração favorece a sensualidade e  o magnetismo junto ao  sexo oposto, e, ainda, variadas atividades. Seus ocupantes são vistos como pessoas fogosas, muito livres e um tanto selvagens, ou como vendedores, promotores  ou propagandistas.  Se o azul-claro for também a vibração  do Eu Interior ou do Caminho do morador deste local, pode tornar-se muito intensa. Ele agirá de forma  volúvel, inquieta e incerta; excedendo na alimentação, nos remédios, nas bebidas, nas drogas e nos contatos sexuais. Pessoas que vivem nessa residência devem aprender a usar o lado vibracional  positivo do azul-claro. Se tocadas pelo Gênio Contrário há exagero no intercâmbio social e nos prazeres dos sentidos.
Anil –  Esta unidade está em acordo com  pessoas otimistas, alegres, confiáveis,  amorosas, carinhosas,   responsáveis e que gostam da vida familiar. A vibração anil exige que o ambiente seja transformado em um lar, não apenas em um lugar para se abrigar.   Seus ocupantes são percebidos como possuidores de senso de justiça,  simetria, equilíbrio e consciência social. Por isso, são procurados por outras pessoas, que buscam seus conselhos.  Esta residência é ideal  para a realização de trabalhos sociais e comunitários. Deve ser decorada em estilo leve,  confortável  e simples. Se tocados pelo Gênio Contrário, os ocupantes deste lugar tornam-se excessivamente exigentes, mas descuidados com a casa e com a responsabilidade social.
Violeta – Este é um local que pode oferecer repouso e quietude a seus ocupantes. Tem sintonia com filósofos, místicos, pensadores, poetas e pesquisadores. Seus ocupantes são vistos como pessoas asseadas,  dignas, refinadas e aristocráticas, envolvidas por uma certa aura de mistério. É um bom lugar para atividades educacionais. Se tocados pelo Gênio Contrário, os moradores desta casa tornam-se descontentes com a vida,  ficam desleixados com a limpeza e podem tornar-se excessivamente reclusos.
Rosa – Mesmo sendo uma casa residencial  não é essencialmente doméstica – negócios importantes podem ser conduzidos aqui -  porque esta é uma vibração  de poder e sucesso.  Está harmonizada com pessoas justas,  dinâmicas, eficientes, resistentes,  que sabem exatamente o que querem.  Seus ocupantes são percebidos como pessoas autoritárias, mas éticas e imparciais. Se acompanharem a vibração do local assumem  um “ar de executivo”, possuidores de inesgotável força moral e resistência física e capazes de dirigir  grandes negócios comerciais.  Se tocados pelo Gênio Contrário desta vibração as pessoas tentam impressionar as demais, esbanjando muito dinheiro. Numa forma mais destrutiva, o julgamento  elevado sucumbe ao materialismo e elas tornam-se cruéis, quando irritadas. Essa é uma vibração cármica, que favorece a obtenção do poder e do sucesso, podendo também tirá-los, se não houver equilíbrio entre os anseios  materiais e espirituais.
Branco – Este local está sintonizado  com pessoas tolerantes, que têm amor e compaixão pelo próximo, que são humanitárias, que sabem perdoar e esquecer as ofensas com facilidade.  Os ocupantes desta casa são vistos, pela maioria,  como  românticos e extremamente emocionais –  ou como o idealista que acredita  que o seu sacrifício pessoal  irá cicatrizar as chagas do mundo. A vibração do branco, em uma casa, faz com que ela exerça atração  sobre os necessitados. Seus moradores são procurados para trabalhar em causas comunitárias. Se a vibração do  Eu Interior  dos ocupantes deste local for outra, haverá desajuste. Mesmo que tentem atender à exigência vibracional  do lugar, gastam suas energias dispersivamente, sentindo-se infelizes. Por outro lado, ao ignorarem a vibração ou não  atenderem a sua exigência, sofrem grandes desapontamentos e perdas. Portanto, se as qualidades exigidas ainda não estiverem bem desenvolvidas, é aconselhável procurar outra residência ou alterar a numeração, colocando mais um dígito ou letra.


VÁ PARA O CAPÍTULO 10 


2 comentários :

  1. Respostas
    1. Olá,

      fiquei feliz com a sua visita.

      Desculpa a demora em publicar, mas me atrapalhei um pouco.

      Volte sempre que quiser. Não consegui ver o seu perfil para poder visitar você.

      abraços

      Excluir

Fiquei feliz com a sua visita. Volte quando quiser.
Seu comentário será publicado após moderação.

Obrigada pela visita. Boas vibrações para você!